Criar um Site Grátis Fantástico

Partilhe esta Página



Total de visitas: 371
Nicolas Flamel
Nicolas Flamel

flamel

Nicolas Flamel nasceu em Pontoise entre 1330 ou 1340 foi um escrivão, copista e vendedor de sucesso francês que ganhou fama de alquimista.

Casou-se em 1364 com Dame Perenelle Flamel, que era viúva, fabricou a pedra filosofal, o elixir da longa vida e realizou a transmutação de metais em ouro.

Em torno de 1370, Flamel encontrou um antigo livro que continha textos intercalados com desenhos enigmáticos, aparentando hieróglifos. A história de sua vida poderia ser resumida na guarda deste livro, mesmo após muito estudá-lo, Flamel não conseguiria entender do que se tratava. Então encontrou um sábio judeu em uma estrada em Santiago, na Espanha, que fez a tradução do livro, que se tratava de cabala e alquimia, possuindo a fórmula para a pedra filosofal.

Flamel, a partir de 1380, começou a se dedicar à alquimia prática. Conseguiu produzir ouro em torno de 1382 e depois finalmente a transmutação em ouro. Cerca de dez anos mais tarde do início dos experimentos, começou a realizar um grande número de obras de caridade como a construção de hospitais, igrejas, abrigos e cemitérios e os decorar com pinturas e esculturas contendo símbolos alquímicos e muito ouro.

A morte de Flamel foi atribuída em 22 de março de 1418, com mais de 80 anos, e sua casa foi saqueada por caçadores de tesouros e gente ávida por encontrar a pedra filosofal ou receitas concretas para sua preparação, porem Flamel e Perrenelle, não morreram, suas tumbas foram encontradas apenas suas roupas em lugar de seus corpos, eles estavam vivendo graças ao elixir da longa vida, ao qual, Flamel também fabricou.

Foi citado na série de livros Harry Potter, em O Código Da Vinci como um dos grão-mestres do Priorado de Sião e citado também em "Os segredos do imortal Nícolas Flamel". Best Sellers de Michael Scott.

A casa antiga onde Flamel residiu com sua esposa situa-se na rue de Montmorency, no número 51, sendo a mais antiga casa de pedra da cidade.

Seu nome e o de sua mulher foram dados a ruas próximas do Museu do Louvre, em Paris, em homenagem a eles.

Hoje Flamel possui de 674 a 684 anos não se sabe ao certo, usa diariamente seu elixir da longa vida, pratica a filantropia e tem como hobbies a metalurgia e a leitura de livros raros.